Soluções em Gestão de
Alimentos e Bebidas
Desenvolvemos todo tipo de projeto focado na área de food service, incluindo bares, restaurantes, hotéis, cozinhas industriais e outras áreas afins. Os trabalhos vão desde correções na estrutura física, dimensionamento de mão de obra, equipamentos, inauguração de novos negócios, cardápios, etc. Acompanhamos cada etapa do processo desde o projeto básico até a implantação das soluções.
Soluções em Gestão de Alimentos e Bebidas
ELABORAÇÃO DE MATERIAIS TÉCNICOS
Contamos com uma equipe de profissionais habilitados para revisar e/ou elaborar o Manual de Boas Práticas e os Procedimentos Operacionais Padronizados (POP´S). Estes documentos são de suma importância, pois definem os procedimentos (Fichas Técnicas de Preparação dos Alimentos; Cardápios; dentre outros) de um estabelecimento que fornece e produz refeições e/ou bebidas, e prezam pela qualidade do produto ou serviço vendido.
ASSESSORIA PONTUAL E CONTINUADA
Oferecemos o serviço de consultoria pontual, que é aquela contratada para solucionar uma questão específica e pontual do cliente ou estabelecimento. Já a Assessoria continuada, refere-se a um programa de assessoria em que um consultor especialista realizará um diagnóstico geral da empresa, para avaliar todos os setores e em seguida propor ações por ordem de importância até atingir o objetivo do cliente.
CAPACITAÇÃO DA EQUIPE
Capacitamos os colaboradores do seu estabelecimento no segmento de alimentos e bebidas por meio da nossa equipe de profissionais habilitados e com experiência no mercado. A capacitação é feita através de cursos e palestras nas áreas de: Atendimento ao Cliente; Manipulação de Alimentos; Planejamento de Cardápio; Planejamento de Custos; Técnicas Culinárias; e Cursos para Estoquista, Auxiliar Administrativo, Copeira, Ajudante de Cozinha, etc.
REORGANIZAÇÃO DA ESTRUTURA FÍSICA
Apresentamos soluções para definição ou reorganização da estrutura física e layout da empresa, através da implantação de procedimentos e rotinas operacionais que venham a aprimorar a produção. As soluções são eleboradas por nossa equipe multidisciplinar, visando o aumento da produtividade e redução de custos.
ASSESSORIA PARA LICENÇA INICIAL OU RENOVAÇÃO DE ALVARÁ SANITÁRIO
Trazemos a Consultoria Continuada para orientar as empresas a conseguirem tirar a licença inicial ou renovar o Alvará de Saúde junto à ANVISA. É comum algumas empresas terem dificuldade com esse processo. Assim, este serviço inclui avaliação de documentação específica, adequação de não conformidades e todas as orientações necessárias que englobam desde a entrada do processo junto à ANVISA até a liberação do alvará.
ASSESSORIA PARA CADASTRO DA EMPRESA NO PROGRAMA DE SAÚDE DO TRABALHADOR (PAT)
Assessoramos e orientamos o cadastro da empresa no Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) através da assessoria de um profissional nutricionista. Além da verificação da documentação, este profissional proverá todo treinamento técnico com relação ao PAT que tem como objetivos promover a saúde do trabalhador e adquirir isenções fiscais para o estabelecimento.
CLIENTE OCULTO
Realizamos uma avaliação do empreendimento sob o ponto de vista do consumidor. Clientes insatisfeitos normalmente não reclamam; simplesmente vão embora, não retornam e ainda espalham propaganda negativa para outros clientes. Para evitar essa situação, fazemos o papel do consumidor para identificar ocorrências indesejadas e indicar soluções para que elas não ocorram. As avaliações podem ser presenciais, por telefone ou através de outras ferramentas de comunicação. Os itens analisados são:
Recepção:
Saudação na entrada;
Tratamento de reserva de mesa;
Serviço de manobrista;
Infraestrutura:
Elementos de composição da mesa;
Estado de conservação dos Banheiros;
Higiene das pias e lavabos;
Técnica de venda:
Grau de conhecimento do cardápio
(Entradas, Pratos principais, Bebidas, Sobremesas);
Tempo para concluir a venda (Comanda);
Falhas no pedido
Qualidade da cozinha:
Tempo de espera;
Apresentação do prato;
Falhas na composição do prato;
Falhas na elaboração (ponto de cozimento); Possíveis problemas com higiene;
Sabor esperado x sabor encontrado;
Qualidade da abordagem dos funcionários de salão:
Tempo até a 1ª aproximação;
Saudação
Imagem pessoal (higiene e limpeza);
Condições do uniforme;
Comunicação oral;
Nível da educação;
Etiqueta profissional.